#7SForaBolsonaro: Grito dos Excluídos em Florianópolis
Grito dos Excluídos e Excluídas inicia às 14h no Largo da Alfândega, no centro da capital catarinense
Grito dos Excluídos e Excluídas inicia às 14h no Largo da Alfândega, no centro da capital catarinense
Nesta terça-feira (7), a Frente Fora Bolsonaro em Florianópolis organiza mais um ato contra Bolsonaro e seu governo de destruição e em defesa da classe trabalhadora, que já não suporta mais os desmandos e ameaças, a alta do custo de vida (a inflação acumulada passa de 8,5%) e o desemprego recorde (já são quase 14 milhões de desempregados, sem contar os 31 milhões que se encontram no trabalho informal, sem qualquer garantia ou direitos trabalhistas).
O chamado se dá a partir das 14h no Largo da Alfândega, localizado no centro da cidade. Às 15h os manifestantes devem dar início à passeata, que contará com equipes responsáveis pela segurança física e sanitária durante o trajeto.
Em Santa Catarina, além de Florianópolis, haverá atos em diversas outras cidades. Confira abaixo:
Chapecó: Arrecadação de alimentos com pontos de coleta no salão comunitário do Colatto, Paróquia São Francisco de Assis e rua Porto Alegre (Ed. Sintraf - Salas 304 e 402)
Criciúma: Panfletagem e distribuição de alimentos, no Centro Comunitário do bairro Montevidéu | 9h
Garopaba: Caminhada e Carreata - Rua Álvaro E. Santos (Na Lata) | 15h
Jaraguá do Sul: Ato na Praça França Vosgerau | 14h
Joinville: Ato no Parque da Cidade (Setor Sambaqui, próx. Ponte do Trabalhador) | 14h
Lages: Arrecadação de alimentos na Rua Jorge Lacerda, 56, no Centro | 9h às 19h30
Mafra: Ato na Praça Lauro Muller | 14h30
Timbó: Ato na Praça Frederico Donner, em frente a antiga Thapyoca-Timbó | 10h
Todos os atos seguirão as orientações de segurança sanitária (uso obrigatório de máscara, álcool e distanciamento físico) e serão pacíficos, sem confrontos.
O Grito dos Excluídos
Desta vez a organização contempla a realização do Grito dos Excluídos e Excluídas que em sua 27ª edição traz como mote "Na luta por participação popular, Saúde, Comida, Moradia, Trabalho e Renda Já!"
O movimento organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), mobiliza os trabalhadores do campo e da cidade desde 1995 no Dia da Independência. A manifestação é uma das mais tradicionais da história de luta do povo brasileiro.
A CNBB defende a democracia e é contra o desemprego e a crise econômica que atinge o país, acentuando as exclusões sociais. O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, divulgou nesta sexta-feira, 3 de setembro, um vídeo com mensagem sobre o Dia da Pátria. Veja a íntegra da mensagem do arcebispo.
“Quem se diz cristão ou cristã deve ser agente da Paz e a paz não se constrói com armas. Somos todos irmãos. Esta verdade é sublinhada pelo Papa Francisco na carta encíclica Fratelli Tutti”, disse Dom Walmor.
“Não se deixe convencer por quem agride os poderes Legislativo e Judiciário. A existência de três poderes impede a existência de totalitarismos”, disse Dom Walmor, sem citar nomes, em alusão às manifestações de Bolsonaro (Dom Walmor de Azevedo)
#ForaBolsonaro em todo o país
De Norte a Sul, brasileiros vão ocupar as ruas neste 7 de Setembro a favor da democracia e contra o desgoverno de Bolsonaro, que direcionou o país para a fome, o desemprego e para a morte. Todas as regiões do Brasil aderiram à mobilização nacional do Grito dos Excluídos e das Excluídas e da campanha #ForaBolsonaro. Os protestos também estão agendados no exterior.
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) produziu um mapa online para dimensionar os protestos. Com a ferramenta online, é possível acessar as informações exatas sobre o local e a hora em que os atos estão programados.
Atos 7 de Setembro 2021
https://goo.gl/maps/cg5C3f1PkyAVtaz87
Com informações de PT BRASIL e CUT- SC