Florianópolis

Prefeitura da Palhoça realiza racionamento criminoso de água, relatam moradores

Segundo relatos de moradores, prefeitura está realizando o racionamento de água dos bairros do sul, priorizando bairros como Pedra Branca.

ícone relógio10/01/2022 às 14:04:15- atualizado em  
Prefeitura da Palhoça realiza racionamento criminoso de água, relatam moradores

Na última quinta-feira, 06, moradores do sul da Palhoça protestaram contra o racionamento de água realizado propositalmente, em frente à prefeitura da Palhoça. Também, no domingo, 02, já havia sido realizado outro protesto com o trancamento a BR-101.
Os moradores denunciam, por meio de vídeos e fotos, que a prefeitura vem realizando um rodízio indiscriminado, priorizando regiões como centro e pedra branca com o abastecimento de água potável.

Confira abaixo:

https://www.instagram.com/tv/CYZUv18FM25/?utm_medium=copy_link


O prefeito Eduardo Freccia em vídeo-pronunciamento, lado a lado com o vereador Alex, morador de uma das regiões beneficiadas, do bairro Pedra Branca. Apresentabdo promessas, justificativas infundadas e não apresentando soluções para a população. 
O vídeo é uma tentativa de desmobilizar a luta da comunidade, mas não funcionará, segundo os moradores: “iremos continuar lutando, mobilizando e denunciando, todo esse descaso. É assim que funciona a prefeitura, escode as suas responsabilidades e faz apenas promessas.”
Relatam também que o prefeito chamou uma comissão de moradores na tentativa de solucionar o problema. Os moradores denunciam que esta  comissão foi formada apenas por apoiadores do prefeito, sem respeito à organização local das associações de moradores.


“Vamos continuar acompanhando e fiscalizando, pois, a água é um direito fundamental, e como tal deve ser garantida para uma vida plena. E, é responsabilidade do poder público achar soluções e cumprir com o seu papel social, ouvindo e solucionando os problemas da população local, independente de apoio político, credo ou posicionamento social” 
Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do que acontece na Microrregião da grande Florianópolis.

Tayliny Silva
Jornalista e historiadora