PT apoia Chapa 1 Unidos seguimos na luta - SINTRASEM
O Partido dos Trabalhadores de Florianópolis declara apoio e indica voto na Chapa 1-Unidos seguimos na luta, nas eleições do SINTRASEM, que ocorrerão nos dias 11 e 12 de agosto de 2021.
PT apoia Chapa 1 Unidos seguimos na luta - SINTRASEM
O Partido dos Trabalhadores de Florianópolis, por deliberação de seu Diretório Municipal, declara apoio e indica voto na Chapa 1Unidos seguimos na luta nas eleições do Sindicato dos Trabalhadores (as) do Serviço Público Municipal – SINTRASEM que ocorrerão nos dias 11 e 12 de agosto de 2021, mantendo o respeito à decisão soberana da categoria e à autonomia da organização sindical como é a concepção histórica do PT.
As políticas públicas de amparo à cidadania, assim como o serviço público, estão em risco. Os ataques a direitos, cortes de orçamento, desmandos administrativos do governo Gean, perseguições à livre organização dos trabalhadores evidenciam a necessidade da continuidade do fortalecimento da entidade que defende o funcionalismo público municipal. Sob intenso ataque, a atual direção do Sintrasem defendeu sua categoria e toda a cidade de Florianópolis, por isso é um verdadeiro orgulho e exemplo de luta, especialmente nas Greves da COMCAP defendendo a empresa pública e os direitos dos trabalhadores e das Trabalhadoras e dos Trabalhadores da Educação na defesa da vida.
Os cortes e ataques a direitos se intensificam e vão muito além de ajustes pontuais: ataque a previdência pública, terceirização e entrega do patrimônio público são marcas deste governo, expressando uma política em que os programas sociais são abandonados, enquanto políticas que beneficiam especuladores e grandes empresários amigos do prefeito são priorizadas para beneficiá-los.
A pandemia de COVID-19, mostrou a toda população a importância do SUS e a imensa dedicação dos trabalhadores da Saúde, que estiveram todo o tempo na linha de frente do combate à pandemia! O prefeito Gean foi negligente com a população e principalmente com os próprios servidores! Não fosse a determinação da direção sindical o quadro poderia ter sido pior.
Por tudo isso as carreiras se fragilizaram. A escassez de concursos gera sobrecarga de trabalho. Os salários se desvalorizam no mesmo compasso em que trabalhadores tão fundamentais e a cidade são atacados. A PEC 32 (reforma administrativa), no âmbito federal, tende a aprofundar este quadro e Gean tem sido representante e repetidor das políticas de Bolsonaro. Essas políticas tem produzido desemprego, fome e miséria para nossa população.
Nesse contexto, precisamos de um movimento sindical à altura desses desafios. Um movimento sindical capaz de somar esforços com todas e todos que lutam para derrotar o retrocesso que, encarnado pelo governo Gean e seus aliados, representa uma enorme ameaça Social, Ambiental e Econômica para a cidade de Florianópolis.
Temos acordo com o Programa da Chapa que além das reivindicações próprias da categoria, inclui Fora Bolsonaro, a defesa dos serviços públicos contra a PEC 32, a luta contra as privatizações, além da manutenção do Sintrasem como entidade filiada à Central Única dos Trabalhadores - CUT.
Pela certeza de que a Chapa 1 – “Unidos Seguimos na Luta” é capaz de encarar e continuar o desafio de defesa não só da categoria de trabalhadores do serviço público, mas de toda a cidade, pela experiência que já vem demonstrando na resistência cotidiana e na capacidade de mobilização social é que o PT orienta sua militância a votar, apoiar e defender a Chapa 1 “Unidos Seguimos na Luta” nas eleições do Sindicato.
Florianópolis, 03 de agosto de 2021.
Partido dos Trabalhadores/PT- DM Florianópolis/SC