Leilão do Petróleo no litoral catarinense é pauta de reunião do PT com movimentos sociais
A Micro do PT de Floripa, o PT e o Psol da Palhoça participaram de reunião com os movimentos sociais, de defesa do meio ambiente, religiosos, OAB, na discussão sobre o leilão do petróleo
Na noite do último dia 13, a Micro do PT de Floripa, o PT e o Psol da Palhoça participaram de uma importante reunião com os movimentos sociais, de defesa do meio ambiente, religiosos, OAB, na discussão sobre o leilão do petróleo na costa litoral de palhoça, proposto pelo governo federal, impactando a região e colocando em risco a sobrevivência de mais de 300 mil Trabalhadores, da pesca e maricultura.
A reunião contou com a presença da vereadora de Florianópolis Carla Ayres, que salientou a importância da chamada à participação popular na discussão, que não tem sido feita pelos governos ou órgãos federais responsáveis. Como também, do Dr. Marcos Aurélio Espíndola, consultor sênior do Instituto Arayara de Educação e Cultura e o professor de ecologia e oceanografia na UFSC, Paulo Horta, abordando a perspectiva sociologia e ambiental para o assunto.
O debate já vem acontecendo há algum tempo, movimentos populares conjuntamente com partidos como PT e o PSOL, vem reforçando a importante do debate da transição energética de fontes fósseis para energia renovável limpa e não poluente, como energia solar e energia eólica, pautas já defendidas fortemente nos governos petistas.
Os movimentos terminaram a reunião com uma carta que marca posição sobre o tema, após extenso debate e deliberação.
Logo mais, reunião na íntegra no Canal no YouTube da Micro do PT de Floripa.