Florianópolis

PT recebe decisão de Psol sobre abertura de negociações com o a esquerda

Em nota oficial lançada no ultimo sábado, Executiva nacional do PT, afirma pontos norteadores para uma possível aliança com o PT e partidos de esquerda

ícone relógio14/02/2022 às 12:27:05- atualizado em  
PT recebe decisão de Psol sobre abertura de negociações com o a esquerda

Em decisão da Executiva Nacional do Psol, na última sexta-feira(11), em abrir as discussões com o PT e outros partidos de esquerda, para firmar uma aliança eleitoral nas eleições de 2022 em torno da candidatura do ex-presidente Lula. 
Para tal, apontaram alguns pontos programáticos que nortearão as conversas. Segundo a nota oficial, "os três principais itens programáticos aprovados para basear as negociações com o PT e apoio à candidatura de Lula foram o apoio à revogação das medidas implementadas após o golpe de 2016 (reforma trabalhista, reforma da previdência e Teto de Gastos); o enfrentamento à crise climática com medidas para financiar a transição energética, defesa de um novo modelo de desenvolvimento da Amazônia, desmatamento zero, garantia de direitos aos povos indígenas, tradicionais e quilombolas; e a proposição de uma reforma tributária que diminua a taxação no consumo de bens essenciais e populares e foque na taxação de renda e propriedade, incluindo a criação de impostos dos super-ricos/bilionários."


A presidente do PT de Florianópolis, Eliane Schimidt, comentou:
"Recebi do presidente do PSOL de Florianópolis, Leonel Camasão, a decisão nacional do Psol. Considero um importante passo para a esquerda e tenho certeza que a experiência de construção da Frente Popular em 2020 aqui em Florianópolis, contribuiu para a construção da unidade do campo democrático e popular. Estamos juntos pra derrotar o fascismo instalado por este desgoverno genocida."