Florianópolis

PT Solidário, em sua 5º edição, já atendeu mais de 1500 famílias em vulnerabilidade social

Desde de maio, o Partido dos trabalhadores na micro de Florianópolis realiza a arrecadação e distribuição de alimentos e outros produtos de higiene e limpeza.

ícone relógio07/08/2021 às 21:43:33- atualizado em  
PT Solidário, em sua 5º edição, já atendeu mais de 1500 famílias em vulnerabilidade social

Neste sábado, 7 de agosto, em que o presidente genocida faz aglomerações em nossa cidade, sem uso de mascara, distanciamento e tirando sarro do estado critico de fome e miséria que as famílias veem passando na pandemia. O Partido dos Trabalhadores de Florianópolis, preocupado com a insegurança alimentar e a pobreza, realiza o PT Solidário, arrecadando e distribuindo alimentos para mais de 400 famílias.

O PT Solidário é um projeto que visa arrecadar e distribuir alimentos entre outros produtos, atendendo por edição, cerca de 410 famílias em estado de vulnerabilidade social como famílias das  ocupações como da Fabiano de Cristo, no Monte Cristo, mulheres em estado de risco,  profissionais da cultura e cozinha comunitária.  Realizado, até então, 4 ações de arrecadação desde o mês de maio, sempre no primeiro sábado de cada mês, concentrados na sede do Sintespe - Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual de Santa Catarina. 
Ainda no mês de maio, em ocasião ao aniversário do MST,  articulado com outras organizações e movimentos como Frente Fora Bolsonaro, foram doados produtos produzidos pela famílias do MST, entre frutas, verduras, perecíveis, de higiene e limpeza entre outros.

Com objetivos específicos, o Partido entende que deve pautar o debate do retorno da fome ao país, da segurança alimentar e nutricional, como também, do direito humano ao alimento adequado, em quantidade e qualidade. Ainda, na valorização do produto local e de agricultura familiar e também de denunciar a politica destrutiva do governo genocida as  políticas públicas estruturantes de combate à fome - SUAS, SIAS, SUS, SISAN.

Na oportunidade os filiados e simpatizantes puderam doar mais que bens de consumo, mas demonstração de afeto, atenção e principalmente de que o PT tem lado e que este é do lado do povo.