OMISSÃO DE TOPÁZIO PODE CUSTAR CARO AO TURISMO DA CIDADE!
Graças ao passo de tartaruga, Florianópolis pode deixar de receber investimentos que seriam usados em obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional.

O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que define a área - recorte territorial - a ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério do Turismo no desenvolvimento das políticas públicas para o setor.
A ferramenta existe desde 2003 e Florianópolis nunca deixou de constar entre as cidades com conceito máximo, aptas a receber os recursos federais. Só no ano de 2018, de acordo com reportagem do portal NSC, foram mais de R$ 60 milhões. Este ano, porém, a prefeitura simplesmente não enviou os dados necessários para poder receber os valores.
O mapa foi atualizado pelo Ministério em maio. Ao ser questionada por aquela reportagem, a Prefeitura informou que "ainda está fazendo o levantamento dos dados". Graças ao passo de tartaruga, Florianópolis pode deixar de receber investimentos que seriam usados em obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.
Por outro lado, o prefeito é bastante ágil quando o assunto é beneficiar seus amigos empresários com leis duvidosas, destruir os serviços públicos com privatizações ou atacar os trabalhadores da PMF, que estão em greve há quase duas semanas devido ao não cumprimento de acordo judicial e recusa em negociar. É esse o grande gestor?
Em vez de desperdiçar milhões do dinheiro público em contratos com empresas terceirizadas ou em projetos que jamais sairão do papel, como o túnel do Morro da Lagoa, Topázio deveria cumprir suas obrigações e fazer o dever de casa. Sai do fake, Topázio!
#PTFloripa
