MINISTRO SILVIO ALMEIDA CUMPRE AGENDAS EM PROMOÇÃO AOS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, EM SC, NESTA TERÇA-FEIRA (1°)
Atividades acontecerão na Universidade Federal de Santa Catarina, no Instituto Federal de Camboriú, e no Ministério Público do Trabalho
O Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, participará de diversas ações de promoção aos direitos humanos nesta terça-feira (1º), em Santa Catarina. O gestor cumprirá agendas na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no Instituto Federal de Camboriú, e no Ministério Público do Trabalho (MPT).
Na UFSC, às 9h30, Silvio Almeida participará do diálogo transversal para a elaboração do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência “Viver sem Limite 2”. Desde maio de 2023, o Ministério dos Direitos Humanos (MDHC) coordena uma nova versão do plano que terá a missão de promover os direitos civis, políticos, econômicos, sociais e culturais das pessoas com deficiência.
Em seguida, ocorrem outras duas agendas na universidade. Às 11h, no auditório Goiabeira, o gestor integrará mesa de diálogo sobre direitos humanos. Depois, encontrará o Movimento Humaniza SC. O projeto é fruto da união de diversas entidades da sociedade civil e atua pelo enfrentamento ao preconceito e à discriminação de segmentos-alvo do MDHC.
Coletiva de imprensa
O ministro Silvio Almeida irá conceder entrevista coletiva à imprensa na UFSC, às 12h, na sala Aroeira, no segundo piso do Centro de Cultura e Eventos, no campus de Florianópolis, no bairro Trindade.
Mais agendas
Na parte da tarde, Almeida encontrará reitores do Instituto Federal de Santa Cataria (IFSC), além da reitora do Instituto Federal de Camboriú (IFC), previsto para 15h. Na pauta, o reconhecimento das ações referentes à inclusão de pessoas com deficiência.
Por fim, o ministro terá reunião com autoridades do Ministério Público do Trabalho (MPT). Na agenda, o ministro terá reunião com autoridades do Ministério Público do Trabalho (MPT). O Ministro estará acompanhado da Secretária Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Anna Paula Feminella, além de integrantes do Ministério do Trabalho e Emprego. O objetivo é discutir ações de combate ao trabalho escravo envolvendo resgatados e resgatadas com deficiência.
📌 Com informações do MDHC